Lateral do Santos encanta time europeu e deve ser vendido por R$ 13,4 milhões
O Santos está na Série B do Campeonato Brasileiro e busca pela chegada de pelo menos mais três reforços para o restante da temporada. O dinheiro para viabilizar a chegada de mais atletas pode vir de uma possível venda do lateral Lucas Pires, que está emprestado ao Cádiz, da Espanha.
Lucas surgiu como um nome promissor nas categorias de base do Santos, o jogador chegou a se tornar titular da equipe de Fabián Bustos, em 2022, mas perdeu espaço e se envolveu em uma polêmica extracampo. Na temporada de 2023, o jogador foi flagrado na saída de uma festa em São Paulo, o evento terminou de madrugada e o jogador tinha treino na parte da manhã, ao lado de Lucas estava o lateral Nathan.
Com a polêmica, o clube decidiu afastar os dois jogadores e negociá-los, Nathan foi emprestado para o futebol português, já Lucas Pires foi para o futebol espanhol. O jogador vem se destacando em sua equipe atual, a opção de compra do empréstimo gira na casa dos R$ 13,4 milhões, não é certo de que o Cádiz vá exercer a opção, mas as chances são grandes.
Disputa acirrada
Atualmente o Santos tem três opções para a lateral esquerda, o titular dos últimos jogos vem sendo Felipe Jonatan, o jogador está no clube desde 2019 e já viveu altos e baixos com a camisa santista. Disputa posição com FJ o lateral direito Hayner, o jogador chegou para ser reserva de Aderlan e se destacou na lateral esquerda, inclusive, sendo titular no lugar de Felipe, mesmo com o atleta à disposição.
Outra opção de Fábio Carille para a ala esquerda é o jovem Souza, o jogador vinha de boas atuações nas categorias de base e estreou profissionalmente na atual temporada, porém se lesionou e ainda não se recuperou. Com tantas opções e com o clima ruim com a torcida, é improvável que Lucas Pires retorne ao Peixe.