Lateral deixa o Santos e vai jogar em clube da Polônia
O Santos segue se movimentando no mercado da bola e acabou de perder lateral para time da Polônia. Após não estar satisfeito com o clube da Vila Belmiro, o jogador aceitou se transferir de país e a diretoria do Peixe não fez nada para impedir.
O lateral Cadu vinha treinando no Grupo B do Santos e é oriundo das categorias de base do Peixe. No final de junho, o atleta de 22 anos de idade rescindiu seu contrato que ia até o fim desta temporada de forma amigável e ficou livre no mercado para buscar uma nova equipe na sequência de sua carreira.
Na base, Cadu sofreu duas sérias lesões de ligamento cruzado, o que retardou sua promoção ao time principal do Santos. O jogador fez toda a formação como atleta no Santos e chegou a disputar uma edição do Campeonato Sul-Americano Sub-17 com a camisa da seleção brasileira.
Cadu era bastante elogiado por Jorge Sampaoli em 2019 durante os treinamentos no Centro de Treinamento Rei Pelé mas só subiu ao profissional com a chegada de Odair Hellmann no comando técnico do Santos, jogando somente duas partidas com a camisa do Peixe no elenco principal.
Da Vila para a Polônia
Cadu reincidiu seu contrato com op Peixe no final de junho e ficou livre no mercado da bola para novas negociações. Mas logo na sequência, o lateral já definiu seu futuro e será o novo atleta do Kotwica Kolobrzeg, time da 2ª divisão polonesa.
Com apenas 22 anos de idade e pouquíssimas oportunidades dentro do time principal do Santos, o lateral Cadu espera poder desenvolver melhor seu futebol fora do Brasil e quem sabe um dia se destacar o suficiente para voltar os olhares da Seleção Brasileiro para si. Atualmente o Peixe conta com Aderlan, Hayner e JP Chermont na posição de lateral.