Laquintana mal chegou e já virou dor de cabeça no Santos
Ignácio Laquintana chegou ao Santos por empréstimo até o final do ano, o jogador pertence ao Red Bull Bragantino e jogou apenas dois jogos nos últimos dois meses. Segundo o portal ‘Bola Vip’, a falta de ritmo do uruguai causa dor de cabeça em Fábio Carille, o treinador está extremamente pressionado no comando da equipe e precisa de resultados rápidos.
Laquintana foi contratado pelo Santos para resolver uma das maiores carências da equipe, o ataque do lado direito. Nomes como Rómulo Otero, Pedrinho e Weslley Patati tiveram chances, mas não se firmaram, o mais próximo de se tornar titular indiscutível foi Otero, o venezuelano fez bom Campeonato Paulista, mas caiu de rendimento.
Novidades
Além de Laquintana, o Peixe contratou o zagueiro Luan Peres, o equatoriano Billy Arce, os atacantes Yusupha Nije e Wendel Silva, e o goleiro Renan. A falta de reforços foi uma das maiores críticas do treinador santista, segundo Carille, o Peixe precisava ter um grupo de ao menos 40 atletas.
O único contratado que vem ganhando sequência é Wendel Silva, o jogador já atuou duas vezes como titular, mas ainda não balançou as redes. O primeiro atleta a ser anunciado oficialmente foi Billy Arce, porém, o equatoriano ainda não caiu nas graças do treinador e jogou apenas uma vez.
A principal contratação do ano, porém, deve demorar a atuar, o zagueiro Luan Peres rescindiu o seu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, e assinou de graça com o Santos. Apesar da grande expectativa gerada, o jogador pode ter a sua estreia adiada, já que não atua de forma oficial há mais de um ano.
O Santos ocupa a terceira posição na tabela e grande parte da torcida já começa a se preocupar com a possibilidade do Peixe ficar de fora do G-4 ao final da Série B.