Laquintana acabou de chegar ao Santos e já vai ser dispensado
O planejamento para a temporada de 2025 no Santos já começou, o clube ainda não conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro, mas está muito próximo. Segundo o site ‘Bola Vip Brasil’, o atacante Nacho Laquintana não deve permanecer no clube para o próximo ano, segundo o portal, o jogador é visto como uma peça importante para a atual temporada, mas não deve ser comprado.
Laquintana chegou ao Santos no apagar das luzes da janela de transferências, o atacante teve poucos treinos e já estreou como titular contra o Brusque. O jogador foi contratado para resolver uma das maiores carências da equipe, o ataque do lado direito. Nomes como Rómulo Otero, Pedrinho e Weslley Patati tiveram chances, mas não se firmaram, o mais próximo de se tornar titular indiscutível foi Otero, o venezuelano fez bom Campeonato Paulista, mas caiu de rendimento.
“É diferente. Lá não tem a pressão que tem aqui. Gosto de jogar por fora e procurar o gol de frente. A grande diferença entre os clubes está na torcida, na pressão. O Santos é um clube gigante. Sempre joguei pelo lado direito. Poucas vezes joguei pelo outro lado. Tenho confiança no meu jogo. Vou fazer tudo o que o técnico pedir”, disse Laquintana em sua chegada.
Mais saídas
O atacante Pedrinho também está fora dos planos do Santos para 2025, a apuração segue sendo do Bola Vip Brasil. O jogador briga por posição com Rómulo Otero e Nacho Laquintana, mas está atrás na concorrência e não deve permanecer para a próxima temporada.
O jogador está emprestado ao Santos pelo Lokomotiv Moscou e não conseguiu deslanchar. Com apenas dois gols e três assistências em 28 jogos, o atacante chegou a pedir para deixar o clube alegando que não vinha recebendo oportunidades suficientes no Alvinegro Praiano.