MercadoNotícias

Juventus DIZ SIM para liberar Alex Sandro ao Corinthians

Assim como o Santos, o Corinthians também se movimenta no mercado da bola na busca de novas contratações, mas ao contrário do Peixe, a equipe do Parque São Jorge só deve se reforçar na próxima janela que abrirá em julho deste ano.

A diretoria do Corinthians segue observando jogadores para a sua lateral esquerda, que é um dos setores mais carentes da equipe rival do Peixe. Entre tantos nomes especulados, há um que poderia chegar como titular: Alex Sandro, jogador da Juventus e ídolo no Santos.

Desde o final de 2023, o Corinthians tem encontrado dificuldades no setor das laterais. No ano passado, Fábio Santos e Matheus Bidu disputaram a posição durante toda a temporada. O primeiro, que era titular, anunciou aposentadoria ao final da temporada passada.

Já Matheus Bidu chegou a ser afastado e agora tem ganhado mais espaço no elenco da equipe do Parque São Jorge. A diretoria corinthiana contratou mais dois jogadores para o setor: Diego Palácios e Hugo, porém o primeiro vive sofrendo com lesões e o segundo não gerou empolgação na torcida e nem na comissão técnica.

A possível contratação de Alex Sandro é vista como um sonho para a diretoria do Corinthians mas a situação do jogador, convocado por Tite para a Copa do Mundo de 2022, é complicada, já que o atleta não deseja retornar ao Brasil por questões de segurança.

A equipe italiana da Juventus, já avisou que não pretende realizar uma renovação em julho com o jogador e liberou o atleta para procurar um novo destino, porém ele está resistente em voltar ao futebol brasileiro por questões familiares.

Alex Sandro entende que na Europa tem melhores condições de vida para ele e sua família. Por lá, ele tem uma melhor segurança e até menos pressão do que no futebol brasileiro e tem resistido. Além disso, aqui ele ainda sofreria com a pressão imposta pela torcida santista que o considera ídolo, caso ele resolvesse atuar em outro clube, principalmente sendo para uma equipe rival.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button