JP Chermont encaminha saída para jogar em time vermelho
O Santos é um dos clubes que mais revela nomes para o futebol, o Alvinegro Praiano é conhecido por dar chances para os jovens mesmo quando a pressão é grande. O lateral JP Chermont estreou como titular da equipe na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, e deu sinais de que poderia ser um jogador importante para a temporada, e está sendo.
Titular da posição e com dois gols marcados, o jogador vem chamando a atenção de clubes da Europa. Segundo o site CaughtOffside, o Arsenal, da Inglaterra, estaria observando o jogador e pode acabar efetuando uma proposta para levar o lateral, o Santos, porém, deve fazer jogo duro.
A multa rescisória do Menino da Vila está na casa dos 70 milhões de euros, cerca R$ 424,6 milhões na atual cotação, além disso, o defensor já recebeu uma oferta de R$ 54 milhões na última janela, recusada pelo Peixe. De acordo com o portal ‘Bola Vip Brasil’, a ideia da diretoria santista é vender a JP no meio da temporada que vem, o cenário pode ser parecido com o de Joaquim, o zagueiro era cotado para ser negociado no início do ano, mas atuou seis meses no clube e saiu valorizado.
Mais ofertas
Além de JP, o Santos também viu o zagueiro Jair Cunha receber uma proposta da Europa, o Porto, de Portugal, ofereceu 15 milhões de euros para contar com o defensor, mas a direção manteve a sua posição e rechaçou a oferta do clube lusitano. Assim como JP, Jair é titular do Santos e vem fazendo uma grande temporada, o jogador afirmou em entrevista que está de olho em ajudar o Santos:
“Eu já estava bem focado no Santos. O meu foco é aqui. Tudo que envolve o extracampo deixo com os meus empresários”, garantiu o zagueiro de 19 anos.