Notícias

Jornalista turco confirma venda de Joaquim ao Botafogo

A novela da saída de Joaquim pode estar chegando ao final, segundo o jornalista Ekrem Konur, o jogador deve ser vendido ao Botafogo. O empresário John Textor quer contar com o defensor no elenco do clube carioca e, possivelmente, o jogador pode ser transferido ao Lyon, da França, outro clube que pertence a Textor, outros nomes como Lucas Perri e Adryelson fizeram esse mesmo caminho e hoje atuam na Europa. 

O Santos pede 10 milhões de euros para vender o jogador, cerca de R$ 55 milhões na cotação atual. A diretoria santista comprou Joaquim em 2023 por R$ 16 milhões, após um período de adaptação, o zagueiro se firmou na equipe e se tornou titular incontestável do time, inclusive marcando gols. 

Joaquim também chamou a atenção do Bahia, que segundo o GE, ofereceu 9 milhões de euros pelo atleta. Além de clubes do Brasil, outros clubes da Europa chegaram a entrar em contato com o Santos para obter informações sobre o atleta, o Bologna, da Itália, foi um dos clubes que procurou entender a situação do jogador. 

Novidade na zaga

Se Joaquim deve deixar o Santos, outro zagueiro pode ser contratado pela direção santista. Atualmente, porém, o jovem Jair Cunha vem sendo titular da equipe, o Menino da Vila é uma das maiores promessas da base do clube e chegou a chamar a atenção do Barcelona, entretanto, o Santos tratou de renovar o contrato do atleta para se defender de qualquer tipo de assédio de outros clubes. 

Sobre a demora para colocar Jair para jogar, Carille foi direto: 

Ele (Jair) vinha de lesões, colocamos ele para jogar no Sub-20 pois precisava de minutos, usamos o Sub-20 para ajudar o time da base e para que ele ganhasse minutos. Acompanhei todos os jogos dele lá. Foi importante para ele descer para jogar, como foi para o Souza”, disse o treinador.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo