Jornalista traz quentinha sobre a volta de Sampaoli ao Santos
O técnico Jorge Sampaoli recebeu um contato do Santos, a informação é da jornalista Gabriela Brino. Segunda a jornalista, o treinador confirmou que conversou com a direção santista, porém, o argentino recusou a oferta por não conhecer o Campeonato Brasileiro da Série B, sem acordo, Gabriela deixou claro que uma nova conversa pode acontecer caso o Peixe volte à elite do futebol nacional.
Sampaoli teve uma grande passagem pelo Santos em 2019, apesar de altos e baixos e eliminações precoces nas competições, o Alvinegro Praiano fez um grande Brasileirão e acabou com o vice-campeonato. O contrato do argentino com o Peixe era de duas temporadas, porém, foi rescindido antes do esperado, o técnico alegou que o presidente da época, José Carlos Peres, não cumpria as suas promessas.
Após deixar o Santos, Sampaoli passou por Atlético Mineiro e Flamengo, mas não teve o mesmo sucesso. Atualmente o treinador não está empregado e poderia assumir o Santos, porém, esqueceram de avisar Fábio Carille, que oficialmente ainda é treinador do Peixe.
Pressionado
Carille faz um trabalho ruim na Baixada Santista, apesar de ter alcançado a final do Campeonato Paulista, o treinador não vem conseguindo fazer a equipe render como fez no estadual. A Série B é o principal objetivo do Peixe no ano e os comandos de Carille estão patinando, mesmo com o maior orçamento e com o elenco mais valioso da divisão.
Segundo o GE, além de Sampaoli, outros nomes como Cuca e António Oliveira foram analisados pela direção do Santos. Há um entendimento que para a continuidade de Carille no clube, o Peixe tem que melhorar o seu desempenho dentro da competição, o Alvinegro Praiano não vence há quatro jogos e os adversários estão se aproximando, a liderança já foi perdida e uma possível saída do G-4 seria um desastre.