Jornalista traz informação de última hora sobre a saída de Patrick do Santos
Uma informação de última hora chegou aos ouvidos da torcida santista e o atleta Patrick pode estar deixando o Santos nos próximos dias após apenas pouco mais de dois meses no elenco. O jornalista Ricardinho Martins, da TNT Sports confirmou a informação.
Desde que chegou em abril deste ano, Patrick não vem desempenhando um bom trabalho seja dentro de campo, seja nos treinamentos. Acima do peso, o meia tem apresentado uma baixo desempenho. A contratação veio sobre grandes expectativas mas logo na sequência foi transformada em decepção.
Com apenas nove partidas disputadas nesta temporada, o meia atacante não é mais tão atrativo ao clube da Vila Belmiro e terá até o próximo dia 10 de julho para mostrar resultados significativos para permanecer no Santos. Caso contrário, será negociado na próxima janela de transferência da FIFA.
Com vínculo até o final de 2026, o meia-atacante Patrick foi emprestado pelo Atlético Mineiro até o final deste ano, para depois ser obrigatoriamente comprado pelo Santos. O Peixe pagará em 12 parcelas de R$ 430 mil os 80% dos direitos econômicos adquiridos do clube mineiro, de janeiro a dezembro de 2025.
Fora dos planos do Santos
Patrick não conseguiu entrar em forma física desde que chegou a Vila Belmiro. Na visão da comissão técnica do Santos, comandada por ábio Carille, o atleta não tem condições físicas de permanecer em campo durante os 90 minutos da partida.
Contratado em abril deste ano, Patrick não passou confiança para garantir uma sequência em jogos oficiais do Santos e agora pode ser negociado a qualquer momento. O clube da Vila Belmiro busca alternativas para solucionar o que chamam de “problema financeiro”.
“A confiança do Gallo e do Carille na questão da contratação do jogador é para que ele pudesse render. Vamos confiar para que possa acontecer. Se não acontecer, as medidas serão adotadas e tomadas até julho deste ano quando vamos poder dar oportunidades a esses atletas estarem em outros clubes, como também medidas mais diretas sejam adotadas de uma forma profissional do clube junto aos contratos desses jogadores”, afirmou Marcelo Teixeira.