Notícias

Jornalista revela que o Santos é o seu time: “Torço para o Santos desde moleque”

A morte do Rei Pelé foi lamentada em todo o planeta Terra, o maior jogador de todos os tempos movia multidões onde quer que fosse e, na sua morte não foi diferente.

Antes de morrer, Pelé sempre deixou claro que queria que seu velório fosse realizado no gramado da Vila Belmiro, lugar em que o Menino da Vila ‘nasceu’ para o futebol. O desejo do ídolo santista se concretizou e em 2 janeiro, seu velório começou.

Os portões da Vila Belmiro estiveram abertos por 24 horas e receberam milhares de torcedores que queriam se despedir do maior jogador de todos os tempos. Dentre as figuras que compareceram ao velório, estava o jornalista, Milton Neves.

“Eu sou Milton Neves, vendedor de passados, mas quem me deu futuro foi Pelé. Eu tinha 8 anos, órfão, ganhei da minha tia um rádio, eu só queria ouvir jogador do Santos. Torço para o Santos desde moleque”, disse Milton.

Aposentar a 10?

Devido ao grande laço que o Rei Pelé tinha com o Santos, o time da Vila Belmiro, por meio do seu presidente à época, Andrés Rueda, cogitou aposentar a lendária camisa 10 do Peixe, inclusive, Kely Nascimento, filha de Pelé pediu diretamente ao mandatário que a homenagem fosse realizada.

Entretanto, foram levantados vídeos antigos em que o próprio Rei do futebol argumentava que essa não seria a sua vontade, dessa forma, a camisa 10 não foi aposentada, sendo utilizada pelo venezuelano Yeferson Soteldo em 2023 e agora por diversos atletas como Giuliano e Cazares.

“Até ver o vídeo, eu gostaria de aposentar. Mas, depois de ver a opinião do Rei, não tem o que discutir. Não tem sentido discutir quando o próprio Rei fala que ele seria contra. A grande homenagem é a camisa 10 em campo”, disse Andrés Rueda.

Pelé faleceu ainda em 2022, devido à falência de múltiplos órgãos, ocasionada em decorrência do câncer de cólon que o ex-jogador lutava contra. O ídolo brasileiro morreu aos 82 anos.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo