Jornalista revela o motivo de Carille não ter trocado o Santos pelo Corinthians
O Santos venceu a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro diante da equipe do Ceará por 1 a 0, com gol de falta finalizado por Otero. A partida aconteceu no dia 5 de julho, na Arena Castelão, em Fortaleza/CE pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em meio aos jogos previstos ao Santos na temporada, nas últimas semanas, a notícia sobre a possibilidade de saída do treinador Fábio Carille surgiu após o Corinthians demitir o português António Oliveira. O técnico do Peixe que já teve passagens vitoriosas no time rival, era o alvo principal do time paulista para a sequência da temporada.
Apesar disso, Fábio Carille resolveu permanecer na Vila Belmiro. O treinador chegou a afirmar que nenhuma proposta oficial do Corinthians chegou até sua mesa e que ele tinha acordado com o Santos que cumpriria seu contrato que vai até o final deste ano.
“Eu, junto com o presidente Marcelo e o seu filho Marcelinho, sempre passei para eles toda a situação. Não chegou proposta oficial nenhuma para eu eu pudesse pelo menos pensar. Se falou muito isso na semana passada. Procurei ficar focado nos dois jogos da semana, Chapecoense e Ceará, no sábado eu liguei para o empresário para que ele me informasse de tudo, falei com o Marcelinho no sábado de noite, dizendo tudo que estava acontecendo. Não chegou proposta, muito se falou. Estou focado aqui, cabeça aqui, na continuidade do trabalho”, afirmou Fábio Carille.
Jornalista crava permanência de Carille
Apesar do treinador do Santos ter negado a chegada de qualquer proposta do Corinthians para que ele assumisse a equipe que atualmente disputa a Série A do Campeonato Brasileiro, o jornalista André Hernan afirmou que o técnico sabia da sondagem do clube paulista e chegou a ficar balançado em aceitar uma possível proposta.
Mas alguns atletas do Santos parecem ter conversado com o treinador do Peixe sobre o assunto, pedindo para que Fábio Carille permanecesse no clube afim de concluírem o projeto da equipe que é o retorno à elite do futebol brasileiro. Com isso, Fábio Carille apesar de balançado, decidiu permanecer na Vila Belmiro.