Notícias

Jornalista diz que Santos pagou mala branca para ser campeão

A reta final do Brasileirão está chegando, faltam apenas quatro rodadas para a definição do campeonato, muitos times ainda podem se classificar para a Copa Libertadores, muitos podem ser rebaixados, e até mesmo o título é pretendido por diversas equipes.

O Santos enfrenta o Botafogo no próximo domingo (26) e pode ‘ajudar’ o rival Palmeiras caso tire pontos da equipe carioca, entretanto, em caso de derrota santista, os torcedores do Alvinegro Praiano verão o Palmeiras em dificuldade. O jornalista André Rizek deu uma polêmica opinião sobre os confrontos envolvendo rivais. 

“Não vamos fechar os olhos para uma instituição do futebol brasileiro que é a ‘mala branca’. Em 2021, a gente viu o Corinthians, que não tinha mais pretensões no Brasileirão, e fez o jogo da vida contra o Internacional porque recebeu incentivo financeiro. Como o São Paulo também fez o jogo da vida contra o Flamengo. A gente sabe que o Natal de muito jogador está garantido porque vai ter incentivo financeiro. Apesar de ser vetado pelo regulamento, a gente sabe que isso vai acontecer”, disse o apresentador.

André Rizek diz que Santos pagou mala branca ao Gama em 2002

A fala do jornalista não foi muito bem recebida pelos torcedores dos clubes envolvidos, entretanto, Rizek ainda completou a sua fala e acusou o Santos de ter pago a famosa ‘mala branca’ para ter a chance de ser campeão em 2002.

“A história do futebol brasileiro está repleta desses casos. O Santos só foi campeão em 2002 porque na última rodada deu um incentivo financeiro gigante para o Gama ganhar do Coritiba, e o Gama já estava rebaixado. Isso é admitido pelo próprio Santos. Não vamos fingir que isso não acontece”, completou.

Rizek se referiu ao jogo em que o Gama derrotou a equipe do Coritiba por 4 a 0, pela última rodada do Brasileirão de 2002. Na ocasião, o Santos havia sido derrotado pelo São Caetano, fora de casa, e precisava que o Coxa não vencesse o time do Distrito Federal. Com a goleada do Gama, o Santos se classificou para a fase mata-mata e teve a chance de acabar com a seca de títulos.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo