Jornalista crava o primeiro reforço do Santos para o meio do ano
O Santos segue analisando todas as possibilidade de reforços para a sequência da temporada dentro do mercado da bola. Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o principal objetivo do Peixe é retornar a elite do futebol brasileiro em 2025.
Após alguns desfalques ao longo da temporada, houveram momentos em que o time da Vila Belmiro caiu de rendimento e até o posto de treinador de Fábio Carille foi colocado à prova. A situação fez o clube perceber que era necessário mais reforços e com a nova janela de transferências aberta, o Santos estuda quais os melhores nomes para o elenco.
Segundo o jornalista Adriano Savalli, o primeiro nome confirmado no Peixe é o do atacante Billy Arce, equatoriano de 26 anos de idade que deve chegar ao Santos sem custos, tendo o clube que arcar apenas com seus salários. O jogador foi oferecido a diretoria alvinegra e sua atual situação no mercado agradou aos mandatários.
Ainda segundo o jornalista, Billy Arce deve ser anunciado pelo Santos ainda nesta semana, no mais tardar, até a próxima quarta-feira (17), para que o jogador já seja incorporado no elenco do Peixe e possa iniciar os treinamentos para a sequência na Série B do Brasileirão.
Atacante deve reforçar o Santos
O equatoriano Billy Arce, de 26 anos de idade, surgiu no Independiente del Valle, em 2017. No ano seguinte, o jogador foi negociado com o Extremadura UD, mas atuou em apenas quatro jogos e retornou ao Equador logo na sequência, desta vez para vestir a camisa do Emelec.
Na sequência, Billy Arce passou por Barcelona de Guayaquil, LDU, del Valle, Peñarol e Deportivo Pasto. Em meados de 2023, então, chegou ao Once Caldas onde também acabou não ficando muito tempo. Apesar de novo, o atacante já rodou bastante, isso porque ele não costuma ficar muito tempo nos clubes que defende.
Billy Arce foi responsável por divulgar uma foto de Arboleda, atleta do São Paulo, vestindo uma camisa do Palmeiras. Na ocasião, em 2019, a situação causou revolta entre os torcedores são-paulinos e Arboleda foi multado e ainda fez um pedido público de desculpas ao clube e a torcida.