Jornalista bate o martelo sobre Gabigol e Dudu no Santos
O mercado da bola segue a todo vapor mesmo com a janela de transferências fechada para negociações neste momento. Muitos clubes, assim como o Santos, estudam algumas possibilidades visando a temporada de 2025.
Na última quinta-feira (10), através das suas redes sociais, o jornalista Fábio Sormani falou sobre uma possível negociação do Santos com Gabigol (Flamengo) e Dudu (Palmeiras). Segundo o comunicador, as contratações viriam como uma baita reforço para o Peixe.
“Precisa de um jogador que seria um cartão de visitas de que voltou para a Série A. Eu dou esse dinheiro para o Gabriel. Tem 28 anos, o Dudu tem 32. Não teve nenhuma lesão grave, mas o Dudu teve”, afirmou o jornalista sobre as possíveis contratações.
As chances com Gabigol se tornaram ainda mais difíceis após a demissão de Tite do comando técnico do Flamengo. Sob o olhar de Filipe Luís, Gabigol ressurgiu “das cinzas” e pode enovar seu contrato com o time do Rio de Janeiro.
Já Dudu vive um futuro incerto no Palmeiras. O jogador tem contrato com a equipe até dezembro de 2025 mas já foi avisado que deve estar fora dos planos do time para a temporada do ano que vem. Segundo Sormani, o time paulista investe pesado em Dudu, de forma desnecessária.
“Acho que o Dudu não vale o que o Palmeiras paga para ele. É um ótimo jogador, mas não vale. O Santos não tem recursos. Poderia usar esse dinheiro para outras coisas. Mas, se o Santos pegar o Dudu, o patamar muda completamente. É um jogador de outra prateleira”, pontuou o comunicador.
Mercado da bola do Santos
A diretoria do Santos só deve de fato começar a anunciar sua reformulação dentro do Santos ao final da temporada atual. O clube deve começar com a demissão de Fábio Carille e contratação de, possivelmente, Jorge Sampaoli. Depois disso, o Peixe deve focar na reformulação do elenco e pensar nos nomes de peso para a temporada de 2025.