Notícias

Jorge Jesus surpreende e aparece no Santos

Treinador português foi bastante criticado no Brasil

Na última quarta-feira (5), Neymar voltou a atuar com as vestes do Santos em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Livre no mercado após rescindir seu contrato com o Al-Hilal, o atacante revelou mágoa de Jorge Jesus. Em janeiro, o treinador português afirmou que o atacante não reunia condições de jogo, fator desqualificado em sua reestreia pelo alvinegro.

Ainda que não tenha marcado gol em sua volta à Vila Belmiro, Neymar não escondeu a euforia de se reconectar com a torcida brasileira. Em análise precisa ao final do embate com o Botafogo-SP, o camisa 10 reviveu algumas polêmicas. Após Jorge Jesus destacar que o atacante não estava conseguindo “acompanhar fisicamente” os demais companheiros, o jogador rasgou o verbo pela primeira vez.

“Eu estou pronto para jogar. A base de treinos eu tinha, mas eu precisava de jogos. Obviamente que fiquei muito chateado com as palavras do Jorge Jesus quando ele falou que eu não estava nas mesmas condições da equipe. Nos treinos eu demonstrava que estava, sim, apto a jogar, que estava, sim, nas mesmas condições dos outros atletas”, disse Neymar para a CazéTV.

Depois de ser anunciado como principal contratação do Al-Hilal, em meados de 2023, Neymar acumulou duas graves lesões. Como resultado das interferências cirúrgicas, o brasileiro somente atuou por sete partidas ao longo de um ano e meio de contrato. Para finalizar o atrito com o ex-Flamengo, o camisa 10 garantiu que todas as dúvidas foram retiradas em campo.

“Eu nem gosto de falar sobre isso, de criar polêmicas, mas é a realidade. Quando o Jorge Jesus deu essa declaração, eu sabia que quando eu entrasse em campo eu ia mostrar uma coisa diferente. Então, fica aí. O campo fala. O campo é o único lugar onde eu consigo me defender”, disparou o atleta que possui contrato com o alvinegro até junho de 2025.

Entenda polêmica criada por Jorge Jesus?

Em entrevista coletiva cedida no início deste ano, Jorge Jesus foi questionado sobre as ausências de Neymar ao longo dos últimos compromissos. Mesmo recuperado de lesão e com o aval do departamento médico para volta a atuar, o atacante não conseguiu mostrar seu valor no Al-Hilal. Para o treinador, a motivação maior estava na falta de entrosamento com os demais jogadores do clube.

“Sobre Neymar… Não está fácil. Ele vem de uma lesão que o tirou da competição. Quando estava quase voltando, voltou a se lesionar. É um jogador que não deixa dúvidas a ninguém, de top mundial. Mas a verdade é que fisicamente não tem conseguido acompanhar a equipe”, afirmou o treinador sobre o motivo de preterir o atleta.

Iara Alencar

Apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há sete anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo