Jorge Jesus revela conversa secreta com Neymar: Algo muito importante
Falas do treinador irritaram o atacante
Ao desembarcar na Vila Belmiro, Neymar revelou mágoa acumulada após declaração polêmica de Jorge Jesus, seu antigo treinador no Al-Hilal. Preterido pelo comandante português, o atacante voltou a se destacar dentro de campo, mas desta vez com o manto alvinegro. Apesar das divergências, o técnico em questão afirmou ter feito as pazes com o brasileiro, evidenciando que mantém contato com o camisa 10 sempre que pode.
Ao final de 2024, Jorge Jesus concedeu algumas entrevistas coletivas para falar sobre as expectativas diante do Al-Hilal. Sem utilizar Neymar por ter apresentado duas lesões seguidas, o treinador chegou a afirmar que o atacante não possuía ritmo de jogo comparado aos demais companheiros de equipe. Irritado com as declarações, o craque da Seleção Brasileiro rebateu o comandante, que cravou ter deixado a mágoa no passado.
“Acompanho os jogos do Neymar. Tenho falado sempre com ele depois dos jogos, estou feliz que ele esteja recuperando aquilo que era como jogador e também por estar no país dele, com as pessoas que gostam dele, então estou feliz por isso”, disse o comandante português, em recente entrevista coletiva.
Ao realizar seu primeiro compromisso com as vestes do Santos, no início de fevereiro, Neymar mostrou sua competência e visão de jogo aguçados. Embora tenha saído do banco de reservas no segundo tempo, no empate em 1 a 1 com o Botafogo-SP, o capitão do Peixe provou que jamais esteve abaixo dos demais atletas do Al-Hilal. Para o craque, Jorge Jesus somente preferia não utilizá-lo, facilitando a sua rescisão com a equipe saudita por baixa minutagem.
“Eu estou pronto para jogar. A base de treinos eu tinha, mas eu precisava de jogos. Obviamente que fiquei muito chateado com as palavras do Jorge Jesus quando ele falou que eu não estava nas mesmas condições da equipe. Nos treinos eu demonstrava que estava, sim, apto a jogar, que estava, sim, nas mesmas condições dos outros atletas. Até porque quando a gente fazia coletivo, quem decidia era eu, quem fazia os gols era eu”, disparou Neymar, à CazéTV.
Retorno de Neymar ao Santos
Reconhecendo estar longe de sua melhor forma física, o capitão do Santos ainda não conseguiu disputar uma partida completa desde que retornou ao seu clube do coração. Ao longo das quatro primeiras partidas, o atacante faturou dois empates (Botafogo-SP e Novorizontino), uma derrota (Corinthians) e uma vitória (Água Santa).
Mesmo reconhecendo estar trabalhando para voltar ao mais alto nível, o brasileiro permanece encantando os torcedores com sua habilidade fora de curva. Nesse ínterim, Neymar disputou 273 minutos de jogo, sendo coroado com duas participações a gols. Sobretudo, o ídolo soma um tento e uma assistência.