Notícias

Jorge Jesus já desembarcou na Vila Belmiro para apresentação

Treinador possui contrato com o Al-Hilal

Consolidado no mercado internacional por seus feitos à beira de campo, Jorge Jesus teve a oportunidade de desembarcar na Vila Belmiro em um passado recente. No memória santistas de hoje vamos relembrar a passagem do português sob o comando do Flamengo, que culminou em embate direto com o Santos pelo Campeonato Brasileiro.

No dia 8 de dezembro de 2019, Santos e Flamengo se enfrentaram pela 38ª rodada da Série A. Sob o comando técnico de Jorge Jesus, o rubro-negro carioca não conseguiu se reencontrar na Vila Belmiro. Com o público a seu favor, o alvinegro aplicou goleada de 4 a 0, mas viu o rival erguer o título da mesma forma.

Entrando em campo com a taça nas mãos, o elenco orquestrado por Jorge Jesus estava apenas cumprindo tabela. Ainda que seu objetivo fosse ganhar, o treinador esbarrou na destreza coletiva do Santos. Aos 15 minutos da primeira etapa, Marinho abriu o marcador em favor do Peixe. Por sua vez, Carlos Sánchez (x2) e Eduardo Sacha assinaram o triunfo alvinegro na Vila.

Como resultado do aproveitamento à frente do Flamenento na temporada 2019, mesmo com a derrota vexatória, Jorge Jesus ergueu o título do Campeonato Brasileiro daquele ano. O rubro-negro finalizou a competição com 90 pontos, seguido por Santos (74), Palmeiras (74) e Grêmio (65). O número de vitórias fez o Peixe acabar o ano com o vice-campeonato nacional.

Jorge Jesus revela conversa com Neymar

O nome de Jorge Jesus passou a tomar conta da imprensa brasileira após Neymar rasgar o verbo sobre o treinador. Depois de rescindir seu contrato com o Al-Hilal e assinar com o Santos, o atacante confirmou que o português sequer se esforçou para oferecer mais minutos em campo após se recuperar de lesão. Porém, o técnico quebrou o silêncio e afirmou que a paz foi selada com o camisa 10.

“Acompanho os jogos do Neymar. Tenho falado sempre com ele depois dos jogos, estou feliz que ele esteja recuperando aquilo que era como jogador e também por estar no país dele, com as pessoas que gostam dele, então estou feliz por isso”, disparou o treinador europeu em recente entrevista coletiva sob o comando do Al-Hilal.

Iara Alencar

Apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há sete anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo