Joia do Santos comemora estreia no profissional: “Dia mais especial da minha vida”
A torcida do Santos viu no último sábado (9) a estreia de mais um Menino da Vila no time profissional: o lateral-direito João Pedro Chermont. O jogo que marcou a estreia no jogador aconteceu na Vila Belmiro, terminou com a vitória do Santos sobre a Internacional de Limeira por 3 a 2, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.
Com apenas 18 anos, Chermont entrou em campo aos 24 minutos do segundo tempo, garantindo sua primeira atuação entre os profissionais e chegou até a ter uma chance de gol. Após o jogo, manifestou sua felicidade pela estreia nas redes sociais, agradecendo a família, os colegas de time e a Deus.
“09/03/2024!!! Com certeza o dia mais especial da minha vida, onde pude realizar o que um dia era apenas um sonho de mlk!!! Obrigado pai, obrigado mãe por sempre acreditar em mim e no que eu era capaz de fazer para mudar nossas vidas, vocês são a razão de tudo que está e ainda vai acontecer em minha vida!!!! Agradeço também a todos que fizeram e fazem parte deste processo. Deus, não tenho palavras pra descrever o amor e a gratidão que tenho por ti!! Obrigado por cuidar de mim e me livrar de todos os males dessa louca vida, só o Senhor sabe das dificuldades, dores, noites mal dormidas que passei, e o Senhor pôde fazer com que eu entendesse o meu propósito!! SANTOS SEMPRE SANTOS!!!”, publicou o jogador nas redes sociais.
Jogador possui vínculo com o Santos até setembro de 2025
A promessa santista tem contrato com o clube até setembro de 2025 e mesmo com idade para atuar na base, já havia se destacado em competições como a Copa São Paulo em janeiro e na Equality Cup em fevereiro. De volta ao Brasil após uma turnê no Catar, Chermont foi inscrito na Lista B do Paulistão e tem treinado com o técnico Fábio Carille.
Natural de Bauru (SP), JP Chermont ingressou no Santos em 2018, aos 12 anos, após se destacar jogando contra o Peixe nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-11 do ano anterior, defendendo as cores do Noroeste. Desde então, vem se consolidando na base e acumulando convocações para a seleção de base. No ano passado, sagrou-se campeão do Sul-Americano Sub-17 com a camisa da Seleção.