John Textor abre a mala de dinheiro para comprar titular do Santos
O empresário John Textor está de olho em muitas joias do Santos, o zagueiro Jair Cunha esteve na mira do Botafogo, mas o Peixe recusou a oferta de 12 milhões de dólares. Segundo o portal ‘Bola Vip’, Textor estaria interessado no lateral JP Chermont, mas não para atuar no Fogão, e sim no Lyon, outro clube que pertence ao empresário.
A direção santista não tem a intenção de vender JP no momento, a diretoria do Peixe vê grande potencial em JP e entende que o atleta pode evoluir ainda mais, principalmente se o clube voltar à elite do futebol brasileiro. O Menino da Vila começou o ano como reserva do time da Copa São Paulo de Futebol Júnior e hoje é titular da lateral direita, segundo o atleta, o seu maior sonho é conquistar uma Copa Libertadores com a camisa do Peixe:
“O meu grande sonho mesmo é ganhar uma Libertadores pelo Santos. Mas, neste momento, é conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A gente tem que trabalhar com a nossa realidade. Então, o meu sonho é recolocar o Santos na primeira divisão sendo campeão, que é o melhor para todos”, disse o jovem.
Outro alvo?
Além de JP Chermont, Textor também estaria de olho em Gabriel Brazão, o jogador é uma das surpresas e um dos destaques da temporada do Santos, o arqueiro chegou com um pouco de desconfiança por parte do torcedor, porém, como o atleta foi contratado para ser reserva de João Paulo, a chegada de Brazão não sofreu muita resistência.
Com a lesão de João Paulo, que ficará fora dos gramados por pelo menos seis meses, o camisa 77 se viu com a responsabilidade de assumir o gol de um dos maiores clubes do mundo.
Com pouca sequência como titular na carreira, Brazão acabou sentindo um pouco e começou mal, porém, vem surpreendendo e é um dos destaques da campanha santista.