Jogo entre Santos x Ponte Preta será anulado após polêmica de arbitragem?
O Santos registrou seu quarto jogo seguido sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro no último sábado (31). Vencendo por 2 a 0, o Peixe acabou cedendo o empate ao time da Ponte Preta que estava com um jogador a menos dentro de campo, após expulsão de Élvis.
A expulsão aconteceu no final do primeiro tempo e muitos torcedores ficaram sem entender o motivo pelo qual o atleta foi para o vestiário mais cedo. No entanto, o árbitro da partida, Sávio Pereira Sampaio, relatou na súmula que expulsou o jogador após ele proferir os seguintes dizeres: “Eu posso falar com você, eu sou o capitão porra”, escreveu.
O treinador afirmou que Élvis se dirigiu ao juiz de forma grosseira e desrespeitosa e ele definiu que o atleta deveria tomar os dois cartões amarelos na sequência e terminar expulso da partida diante do Santos pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro. O jogador se pronunciou sobre o que foi colocado em súmula e negou que tenha xingado o árbitro dentro de campo na hora da partida.
“Não falei nada. Eu, como capitão, fui reclamar do critério. Ele foi e me expulsou. Aí falaram que o capitão poderia reclamar com o capitão”, afirmou Élvis após expulsão que ao invés de prejudicar a Macaca, acabou dando ‘gás’ para que a equipe buscasse o empate.
Santos na Série B
Apesar da expulsão, o Santos ‘estacionou’ no placar de 2 a 0 e viu a Ponte Preta com um jogador a menos dentro de campo empatar o jogo em 2 a 2 e arrancar um ponto fora de casa. Já o Peixe amargou em seu quarto jogo sem vencer, conquistando apenas três dos 12 pontos disputados nas últimas quatro rodadas. O próximo desafio do Alvinegro Praiano será no sábado (7), diante do Brusque, fora de casa.