Jogador vai realizar estreia com a camisa do Santos na próxima rodada
O Santos venceu o Ceará em um confronto que pode ter decidido o futuro da equipe na Série B, o Peixe abriu oito pontos para o Vozão, quinto colocado, e está muito perto de conseguir o tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro. Um dos principais responsáveis pela vitória foi o goleiro Gabriel Brazão, que realizou lindas defesas e impediu que o time sofresse o empate, principalmente na etapa complementar.
Brazão também ajudou o time perdendo tempo nas cobranças de tiro de meta, entretanto, o jogador acabou sendo punido com o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Ituano na próxima rodada, dessa forma, o torcedor santista verá Renan ou Diógenes estrearem na temporada. Após elogiar o goleiro titular, Fábio Carille procurou dar confiança aos goleiros que disputarão a vaga de titular para o próximo compromisso do Peixe:
“Muito feliz pela partida do Brazão. Sabemos o que ele passou e ele superou isso. O Renan voltou a treinar, os dois (Diógenes) estão treinando muito bem. Então independentemente da escolha, vão passar confiança para fazer um grande jogo em Itu” , afirmou.
Jogador viveu drama
Brazão estava sendo criticado nos últimos jogos por falhas que o goleiro não vinha apresentando, na partida contra o Goiás, o arqueiro errou nos três gols da equipe esmeraldina, já contra a Chapecoense, a falha foi no segundo gol da derrota por 3 a 2. Em entrevista após a partida, o camisa 77 santista revelou que passou por problemas pessoais:
“Eu e minha esposa tivemos uma perda muito grande. Queria agradecer ao grupo que sempre esteve comigo. Poder ajudar esse grupo maravilhoso. São grandes jogadores e pessoas. Se eu tivesse passado por esse momento em outro lugar teria sido diferente. Agradecer a todos. Diretoria, comissão técnica, jogadores, minha família. Estou muito feliz. A caminhada continua. Falta muito pouco para o nosso objetivo”, disse o goleiro.