Jogador rejeitado no Santos está na mira do Internacional para 2025
O mercado da bola segue fervendo nesta reta final de temporada e o Santos pode lucrar com possíveis vendas na próxima janela de transferências da FIFA, que deve abrir em janeiro do ano que vem.
Rejeitado pela torcida do Peixe, o lateral-direito João Lucas, de 26 anos de idade, está na mira do Internacional a pedido do treinador Roger Machado. O atleta tem contrato com o Santos até o final de 2025 mas pode ser negociado ainda em janeiro.
João Lucas tem se destacado com a camisa do Juventude pelo Campeonato Brasileiro e uma reunião entre o estafe do jogador e dirigentes do Internacional e Santos, está prevista para esta semana afim de definir o futuro do lateral.
O lateral direito segue sendo monitorado por quatro clubes: Internacional, Grêmio e outros dois times que seguem com nomes mantidos em sigilo, mas somente o Internacional avançou com as conversas para uma possível negociação.
João Lucas pelo Santos
João Lucas foi contratado pelo Santos em 2023 por R$ 6 milhões, em um acordo parcelado até dezembro de 2024, envolvendo 70% de seus direitos econômicos. O lateral disputou 30 jogos com a camisa do alvinegro e contribuiu com uma assistência antes de ser emprestado. Na época, o Cuiabá, seu ex-clube antes do Peixe, detinha 85% dos direitos antes da negociação com o time da Vila Belmiro, enquanto os outros 15% pertenciam ao Flamengo.
A torcida do Peixe não tem boas lembranças com o atleta e alguns afirmam que ele teve péssima atuação em 2023 com a camisa do Santos, contribuindo para o rebaixamento inédito do clube para a segunda divisão nacional. E é exatamente por isso que a diretoria do Santos não tem interesse em trazê-lo de volta para a equipe em 2025, mesmo ele tendo sido um dos principais homens do Juventude na atual temporada.