Jogador que decepcionou Neymar e Muricy no Santos vai encarar o Palmeiras na Libertadores
Nesta quarta-feira (5), o Palmeiras tem um compromisso fora de casa diante do Bolívar, em sua estreia pela Libertadores da América em 2023. A equipe do técnico Abel Ferreira deve entrar em campo com o time reserva pensando na decisão do Campeonato Paulista no domingo (9).
Dito isso, o Alviverde encontrará um velho conhecido do Santos. Trata-se do meia Patito Rodríguez, que já foi chamado de “diferenciado” por Muricy Ramalho e elogiado por Neymar.
Entretanto, a carreira do argentino não correspondeu às expectativas, e atualmente com 23 anos de idade, o atleta defende as cores do Bolívar atualmente.
Patito foi anunciado pelo Santos em 2012, um ano depois do Peixe ter conquistado seu terceiro título da Libertadores da América. O meia foi contratado junto ao Independiente (Argentina) por R$ 7 milhões. A negociação foi complicada, o que gerou ainda mais ansiedade e expectativa nos torcedores e na comissão técnica.
Elogios de Muricy e queda na carreira
O atleta foi elogiado publicamente por Muricy Ramalho e até mesmo Neymar o achava um craque. Todavia, não foi por falta de oportunidades que ele não vingou, até porque Muricy sempre insistiu no jogador, que não conseguiu corresponder.
Havia tanta esperança no argentino que até diziam que ele iria dividir as responsabilidades do time juntamente a Neymar na época. Entretanto, não teve sucesso e sua carreira foi marcada por diversos clubes que teve passagem mas também não conseguiu se firmar.
Além do Independiente, Estudiantes e Santos, Patito teve passagem por Johor-MAL, AEK-GRE, Newcastle Jets-AUS, Moreirense-POR e Jorge Wilstermann-BOL, e Bolívar, clube o qual defende nos dias de hoje.