Notícias

Jogador escanteado no Santos vira peça importante em novo time

O Santos segue em preparação para mais uma rodada na Série B do Campeonato Brasileiro onde jogará fora de casa, diante da equipe do Ceará, na próxima sexta-feira (5), às 19 horas (horário de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza/CE.

Enquanto Fábio Carille quebra a cabeça para definir quem fará parte do time titular na próxima partida, um jogador deixado de escanteio no Peixe, virou destaque e peça importante com sua seleção na Copa América que vem acontecendo há duas semanas.

O meia-atacante Miguelito das categorias de base do Santos, foi o principal destaque da seleção boliviana na Copa América. Apesar de três derrotas em três jogos e da eliminação ainda na primeira fase da competição, a Bolívia pode destacar sua joia dentro de campo.

Ao todo, Miguelito jogou 200 minutos pela seleção boliviana em três jogos, atuando em três funções diferentes e pelos dois lados (predominando o lado direito). O jogador do Peixe marcou seu primeiro gol profissional na seleção, logo na primeira partida diante do Panamá. O gol de Miguelito foi o único marcado pela Bolívia na Copa América deste ano.

Miguelito teve ao todo seis finalizações, sendo quatro no alvo, recebeu quarenta passes, fez 54 passes e acertou 90%, teve uma média de três dribles por jogo e fez dois cruzamentos apenas nos três jogos. Os bolivianos comemoraram a atuação do jogador que não vem sendo utilizado dentro do Santos desde a Copa São Paulo Júnior onde novamente foi destaque do Peixe.

O atleta está no Santos desde 2022 e no ano passado foi promovido ao elenco principal mas logo em seguida veio o falecimento de sua mãe que o deixou depressivo, precisando realizar tratamento psicológico para superar o luto. Além disso, o jogador se viu vislumbrado pela fama e isso lhe atrapalhou dentro de campo, o que levou ao seu afastamento. Agora, Miguelito retorna ao Brasil e deve integrar de forma definitiva o elenco principal do Santos para a sequência da temporada.

Resultados da Seleção Boliviana na Copa América

  • Bolívia 1 x 3 Panamá – Miguelito jogou 82 minutos e marcou seu primeiro gol profissional
  • Uruguai 5 x 0 Bolívia – Miguelito jogou 69 minutos
  • Estados Unidos 2 x 0 Bolívia – Miguelito jogou 49 minutos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo