Jogador emprestado pelo Santos faz partida surpreendente contra o Real Madrid
O Santos possui diversos atletas que estão emprestados a outros clubes por não terem espaço no elenco de Fábio Carille. Um dos jogadores, Lucas Pires, entrou em campo contra o Real Madrid no último final de semana, mas não conseguiu evitar a derrota do Cádiz para o gigante merengue.
Lucas Pires não deve ser comprado pelo Cádiz, dessa forma, o jogador deve voltar ao Peixe. Lucas foi promovido ao time profissional do Santos justamente por Fábio Carille, há uma esperança dentro da torcida do clube de que o treinador possa retomar o bom futebol e o comprometimento do atleta dentro e fora das quatro linhas.
Lucas Pires viveu grande fase em 2022, chegando a colocar Felipe Jonatan, o titular da posição, no banco de reservas. O atleta acabou caindo de rendimento e voltou para o banco de reservas, até que o episódio da festa ocorreu, relatos dizem que Lucas está tendo boas atuações no time espanhol, mas dificilmente permanecerá no clube. Na Série B, é esperado que Lucas tenha um desempenho melhor, já que atuou durante uma temporada em um futebol de maior exigência.
Pires deixou o clube pela porta dos fundos
Lucas Pires deixou o Santos após ele e Nathan serem flagrados deixando a festa de aniversário do ex-Santos, Rodrygo Goes, às 5h da manhã, o treino do Peixe era às 9h. Com a repercussão negativa dentro da mídia e entre a torcida, a direção, à época comandada por Andrés Rueda, optou por afastar os dois jogadores e negociá-los. Com o valor de venda baixo, ambos os atletas foram emprestados, Lucas foi negociado com o Cádiz, da Espanha, já Nathan voltou a atuar no futebol português, dessa vez pelo Famalicão.
Os dois jogadores possuíam opções de compra e, segundo o jornalista Lucas Costa, o Famalicão irá optar por exercê-la, dessa forma, Nathan deve ser vendido por aproximadamente R$ 10 milhões. Em dificuldade financeira, o Peixe deve agradecer pela venda, já que Nathan não tinha mais clima para atuar pelo clube.