Jogador do Santos chora em campo e Marcelo Fernandes revela o motivo
O jogo entre Botafogo e Santos era uma partida muito aguardada pelas duas torcidas, enquanto os torcedores cariocas ansiavam pela chance de voltar à liderança do Brasileirão, os torcedores santistas queriam conquistar os três pontos para alcançar a marca dos 45.
O gol do Botafogo marcado por Danilo Barbosa inflamou o Nilton Santos, em cobrança de falta para área, o volante que estava improvisado de zagueiro subiu mais que Nonato e cabeceou para o fundo das redes de João Paulo. Nonato é nove centímetros menor que Danilo, o que facilita a finalização do jogador botafoguense.
O camisa 7 do Peixe foi substituído no intervalo com dores, e ao final da partida, após o gol de Messias, também de cabeça, o meia santista foi às lágrimas. Ao ser questionado em entrevista coletiva, Marcelo Fernandes explicou o motivo do choro do jogador.
“Procuramos acalmá-lo, ele se sentiu culpado no lance do gol do Botafogo. Mas dissemos que não tem um culpado. Ele parou. Todos sabem o momento delicado do Santos. Todos querem fazer o melhor. Nonato tem sido um cara positivo”, disse o treinador santista.
Nonato vira desfalque para o jogo contra o Fluminense
Apesar da falha no gol, Nonato fazia uma boa partida, o jogador está emprestado pelo Ludogorets, da Bulgária, até o fim do ano. O meio-campista não atuará contra o Fluminense, sua ex-equipe, na próxima quarta-feira (29), o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o confronto. A opção para a vaga de Nonato seria Lucas Lima, mas o camisa 23 também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O jogo entre Santos e Fluminense será decisivo na luta contra o rebaixamento do Peixe, com 43 pontos conquistados, a equipe da Baixada Santista vê a oportunidade perfeita de ultrapassar os 45 pontos, já que a equipe do treinador Fernando Diniz deve vir a campo com titulares poupados.