Jogador anima comissão técnica do Santos no período sem jogos
Se recuperando depois de uma grave ruptura total do tendão do músculo peitoral esquerdo, o meia-atacante Soteldo vem agradando a comissão técnica após mostrar comprometimento para voltar a atuar pelo Santos.
O jogador tem como meta estar a disposição do técnico Odair Hellmann no início do Campeonato Brasileiro, ainda na segunda semana de abril. Na ocasião, o Peixe estreia fora de casa diante do Grêmio, em Porto Alegre.
Depois de passar pela cirurgia, Soteldo vem demonstrando foco e dedicação para superar a lesão, além de aproveitar o tempo parado para aprimorar a sua forma física, para retornar em ainda melhores condições das quais iniciou a temporada atual.
O profissionalismo do venezuelano também vem se tornando pauta interna entre a comissão técnica, de maneira positiva. Vale lembrar que antes de sua volta no ano passado, o presidente Andres Rueda havia afirmado que não aprovava a volta do jogador por conta de situações de comportamento que não o agradaram.
Entretanto, ele vem trabalhando dia a dia para ofuscar essa antiga imagem de descompromissado e problemas extracampo, e está sendo muito elogiado pelos profissionais do clube. Em entrevista concedida ao Globo Esporte, ainda em janeiro, ele afirmou que se sentia muito mais maduro nesta segunda passagem pela Vila Belmiro.
Evolução no tratamento e previsão de volta
Depois de um tempo somente de atividades junto a equipe de fisioterapia, Soteldo começou, nesta semana, uma adaptação no gramado para, aí sim, voltar a trabalhar junto a preparação física. Apesar disso, não há um prazo definido para ele voltar a treinar com o grupo no CT Rei Pelé.
Apesar de querer voltar a jogar o mais rápido possível, já em abril, a comissão técnica está adotando mais cautela na situação. Procurando não agravar a lesão, Odair Hellmann pretende acionar o venezuelano apenas em maio.