Notícias

Jogador aclamado pela torcida do Santos será titular contra o Sport

No próximo domingo (24), o Santos encerra oficialmente sua passagem pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe visita a equipe do Sport na Ilha do Retiro, em Pernambuco, na partida válida pela 38ª e última rodada da segundona.

Um dia após receber a taça de campeão do campeonato brasileiro, o Santos demitiu o treinador Fábio Carille e deve seguir com o profissional da categoria Sub-20 para o duelo. Apesar do acesso à elite do futebol brasileiro, Carille acabou não agradando a torcida em várias decisões ao longo da temporada, principalmente na não utilização da base na Série B.

Um dos maiores motivos de desavenças entre o treinador e a torcida do Peixe, era a não utilização de Miguelito que vem se destacando cada vez mais na Seleção principal da Bolívia. Agora, o boliviano terá uma última oportunidade em 2024 de atuar com o elenco principal do Santos na segunda divisão nacional.

Conforme o portal do Globo Esporte, o Santos conta com 11 atletas afastados por lesão. Assim, a provável escalação do time para o duelo diante do Sport deve ser: Gabriel Brazão; JP Chermont, João Basso, Luan Peres e Souza; Tomas Rincón, Sandry e Diego Pituca; Otero, Wendel Silva e Miguelito.

Ainda segundo o site esportivo, o treinador interino Leandro Zago não deve ter à sua disposição os seguinte atletas: João Schmidt, Giuliano, Julio Furch, Gil, Escobar, Willian Bigode, Guilherme, Billy Arce, Jair Cunha, Serginho e Yusupha Njie.

Novo treinador do Santos

Enquanto isso, a diretoria do Santos se movimenta na busca de um novo comandante para assumir a equipe principal a partir de 2025. Existem especulações Com Luís Castro, ex-Botafogo, Pedro Caixinha, ex-RB Bragantino, Renato Gaúcho, atual treinador do Grêmio e Cuca, atualmente sem clube.

De acordo com o jornalista Marcelo Queirós, Cuca é o nome que mais tem ganhado força nos últimos dias e ele agora é o grande favorito para assumir o cargo. As negociações, segundo ele, só não devem ser finalizadas se houver uma repercussão muito negativa sobre a contratação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo