Jogador aceitou receber três vezes menos para atuar no Santos
Um dos jogadores que mais está se destacando no Santos foi um dos atletas menos badalados quando chegou. O volante João Schmidt estava sem clube após deixar o Kawasaki Frontale, do Japão, e está jogando como gente grande pelo Peixe. O jogador foi revelado pelo rival São Paulo, mas foi no futebol japonês que se encontrou.
O jogador foi um pedido direto de Fábio Carille, João recebeu uma ligação do treinador e, segundo o jornalista Ricardinho Martins, aceitou receber três vezes menos para atuar com a camisa do Alvinegro Praiano. O jogador tomou conta da posição e está deixando o capitão da equipe, Tomás Rincón, no banco de reservas.
João foi o destaque do Santos na vitória sobre o Corinthians, o volante fez o gol da vitória e foi eleito o craque do jogo. Ao lado do volante, outros jogadores tiveram grande atuação, como o goleiro João Paulo e os zagueiros Gil e Joaquim, o Peixe conseguiu garantir os três pontos e é o líder do Campeonato Paulista, já o Corinthians está dentro da zona de rebaixamento do estadual.
A atuação de João Schmidt contra o Corinthians chamou atenção até mesmo de Neymar. O craque estava no camarote da Vila Belmiro e elogiou o volante, o ex-camisa 11 do Peixe foi flagrado perguntando quem era o camisa 5 santista e ficou surpreso com a sua qualidade: “Caramba! Ele é bom, mano!”, disse.
João jogou todos os jogos até o momento, o Peixe tem cinco vitórias em seis partidas e Fábio Carille pensa em rodar o elenco. Com o intuito de descansar os seus jogadores, é possível que o clube entre em campo contra o Mirassol com a equipe principal e poupe no o clássico SanSão contra o São Paulo, no Morumbis.
A escolha de poupar no clássico leva em conta a distância entre as partidas, já que o intervalo entre a partida com o Corinthians e o jogo do Mirassol é de três dias, enquanto deste até o duelo com o São Paulo é de apenas dois.