MercadoNotícias

Jogador aceita e Santos negocia mais um atleta para o exterior

O Santos está há poucos dias de sua estreia oficial na temporada de 2024, mesmo assim, as saídas dos atletas que não terão chances no ano ainda continuam acontecendo, é o caso do volante Rodrigo Fernández, o uruguaio acertou o seu empréstimo com o Newell’s Old Boys, da Argentina, e ficará no clube de Rosário até o final do ano.

Confira a nota oficial do Santos:

“O Santos Futebol Clube acertou nesta quinta-feira (18) o empréstimo do volante Rodrigo Fernández ao Newell’s Old Boys, da Argentina. O uruguaio será cedido ao time de Rosário até o final de 2024.”

O volante  fazia parte dos jogadores que estavam no chamado ‘Grupo B’, dos atletas que não faziam parte dos planos nem da diretoria santista nem do treinador Fábio Carille, o volante era titular da equipe até perder a sua vaga para o venezuelano Tomás Rincón. 

Começo avassalador

Rodrigo Fernández chegou ao Santos em 2022, vindo de empréstimo do Guarani, do Paraguai, e logo caiu nas graças da torcida santista, apelidado de ‘Pitbull’, o jogador demonstrava incrível força física e um forte poder de desarme, entretanto, pecava no excesso de cartões. Sob o comando de Fabián Bustos, o meio-campista teve o seu melhor com a camisa do Peixe.

Já no ano de 2023, Rodrigo foi adquirido em definitivo pelo clube da Baixada Santista, o jogador recebeu uma sondagem do Peñarol, sua equipe do coração, e chegou a declarar que gostaria de defender a equipe aurinegra, o Santos não aceitou negociá-lo e, após o fracasso das negociações, o atleta caiu de produção.

Rodrigo Fernández está longe de ser o volante que já foi, sem oportunidades no elenco santista, o jogador de 28 anos disputou o Campeonato Argentino em 2024 para tentar recuperar o futebol que lhe trouxe a um dos maiores times do planeta Terra.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo