João Schmidt vai deixar o Santos após chegada de Thiago Maia? Confirmado!
A chegada de novos atletas a um elenco que está se formando costuma aumentar a concorrência dentro de um clube. Pedro Caixinha chegou ao Santos já mudando a mentalidade dos jogadores e sem opinião formada sobre eles, o que passou no último ano ficou para trás e o novo comandante escalará quem jogar melhor nos treinos dentro do CT Rei Pelé.
Caixinha deve ter a chegada do volante Thiago Maia, o atleta foi revelado pelo Santos e atuou em outros clubes do futebol brasileiro, como Flamengo e Inter, na Europa o meio-campista defendeu o Lille, da França. A contratação de Thiago Maia é um indício de que o Peixe está tentando aumentar o seu patamar, Caixinha deseja que a equipe seja protagonista dentro de campo.
Maia é um volante que pode atuar como ‘5’ ou ‘8’, atualmente o clube tem João Schmidt e Diego Pituca atuando nessas posições. Pituca é considerado um dos pilares da equipe e foi capitão durante o último ano, já João Schmidt vem recebendo sondagens de outros clubes, segundo o perfil ‘J-League Insider’, quatro equipes do futebol japonês sondaram o volante para tentar levá-lo novamente para o país.
Não quis sair
João não demonstrou interesse em voltar ao Japão e deve permanecer no clube mesmo com a chegada de Thiago Maia. A ideia santista é montar um elenco forte para disputar as três competições da temporada de 2025.
João chegou e tomou conta posição de titular do Alvinegro Praiano, o jogador havia sido contratado para ser reserva, mas aproveitou que Tomás Rincón estava lesionado e convenceu Fábio Carille. Com o Peixe chegando perto de garantir o seu retorno à Série A, o atleta ganhou ainda mais espaço no elenco do técnico Carille e se tornou um dos líderes, inclusive, vestindo a braçadeira de capitão em alguns jogos da atual temporada.