João Schmidt dá a notícia que todo torcedor do Santos queria ouvir
Na última segunda-feira (23), o Santos empatou em 1 a 1 com o Novorizontino em partida válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e o resultado não chegou perto do esperado pela torcida alvinegra que esteve presente na Vila Belmiro contando com uma vitória.
Com o placar igual entre as equipes, o Santos chegou aos 50 pontos mas segue na segunda colocação já que o Novorizontino tem um ponto a mais e, consequentemente, lidera o campeonato. Após o apito final, os jogadores e comissão técnica foram alvos de xingamentos e vaias por parte dos 11 mil torcedores presentes.
Um dos líderes do grupo, João Schmidt, comentou sobre a partida e ao contrário dos que alguns imaginavam, ele não lamentou o empate e comemorou o ponto conquistado. O jogador afirmou ainda que o Santos segue firme e forte na briga pelo título da Segundona.
“Queríamos a vitória, um jogo difícil, não é a toa que eles são líderes do campeonato. Sabíamos da dificuldade. Claro que tem coisa para acertar, mas um ponto aqui não podemos menosprezar. Teve uma bola na trave (do Novorizontino no final), onde poderíamos ter tido azar no lance. Como no chute do Serginho, que podia ter feito (o gol). Acho que foi um jogo muito igual. Claro que queríamos a vitória, mas continuamos na briga pelo título”, afirmou o jogador.
Santos na Série B do Campeonato Brasileiro
O Santos volta a campo no próximo sábado (28), a partir das 18 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro novamente, diante da equipe do Operário. O duelo é válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e o Peixe segue na expectativa de retomar a liderança do campeonato, mas para isso precisa vencer e torcer por um tropeço do Novorizontino diante da Ponte Preta.