João Paulo e Gabriel Brazão brigam após o final da Série B
O Santos está de volta à Série A do Brasileiro e a segundona finalmente encerrou no último final de semana. Apesar da derrota do Peixe fora de casa para o Sport, a equipe santista já estava mais do que classificada para a elite do futebol nacional em 2025, já que o Santos conquistou o título de campeão brasileiro antes mesmo de entrar em campo, na penúltima rodada.
Para o ano que vem, a diretoria do Santos deve iniciar uma verdadeira reformulação no elenco, a começar pela comissão técnica. Na última semana, Fábio Carille deixou o cargo e agora os mandatários do clube segue atrás de um novo nome para assumir o time e definir quem fica e quem sai.
Algumas certezas já estão definidas mesmo sem treinador. É o caso da defesa que deve seguir com Gabriel Brazão e João Paulo. Porém, ambos devem travar uma briga a partir de 2025 pela titularidade do time do Santos.
Uma das peças mais importantes do acesso do Santos foi Gabriel Brazão que substituiu João Paulo ainda no primeiro turno, após o arqueiro sofrer uma grave lesão no tendão de Aquiles. João Paulo deve estar de volta antes do previsto e pode voltar ao time principal ainda em janeiro de 2025.
Mas o novo treinador terá que definir quem segue na titularidade já que terá nas mãos os dois melhores goleiros que o Santos já teve nos últimos anos. Gabriel Brazão acredita que tem capacidade para seguir como titular do Santos, agora na Série A do Brasileirão, mesmo nunca tendo atuado na elite do futebol brasileiro, ao contrário de João Paulo.
Santos na Série A do Brasileirão
O Peixe segue de olho em todas as possibilidades disponíveis no mercado da bola já pensando no seu planejamento para uma excelente temporada em 2025. A diretoria do clube deve definir nos próximos dias seu mais novo treinador para, posteriormente, iniciar as tratativas com os atletas que seguem na mira, além daqueles que deve deixar o Peixe no final do ano.