Notícias

João Paulo é comunicado sobre grave acidente envolvendo a sua esposa

Um dos heróis da classificação do Santos para as semifinais do Campeonato Paulista estava vivendo um drama na vida pessoal. O goleiro João Paulo viu a sua esposa sofrer um grave acidente de carro, mas mesmo com a sua esposa no hospital, conseguiu colocar a sua cabeça no lugar para defender uma das cobranças de pênaltis contra a Portuguesa. 

João Paulo vem sendo cobrado pela torcida santista por não pegar pênaltis, mas foi justamente em um momento decisivo da temporada em que o goleiro apareceu para salvar o Santos. Além da defesa do arqueiro, a Lusa ainda desperdiçou um pênalti, chutando na trave, dessa forma, o Peixe voltou a estar entre os quatro melhores do Paulistão, fato que não ocorria desde 2019, quando o Alvinegro Praiano enfrentou o Corinthians na semifinal da competição.

A esposa de João Paulo comemorou a vitória do Santos e a atuação do seu marido. JP foi um dos jogadores mais criticados no rebaixamento do clube, antes visto como um líder, o goleiro abriu mão de sua braçadeira e conviveu com falhas, principalmente na penúltima rodada, contra o Athletico Paranaense.

Em busca da taça

O Santos não vence um título desde 2016, quando derrotou o Grêmio Audax, de um então promissor Fernando Diniz. Desde então, o Peixe vive uma seca de troféus, o mais perto que o clube voltou de levantar uma taça foi em 2021, quando foi derrotado pelo Palmeiras por 1 a 0, na final da Copa Libertadores, disputada no Maracanã. 

O Campeonato Paulista é a única competição mata-mata do Santos na temporada, sem a classificação para a Copa do Brasil, o Alvinegro Praiano terá que se contentar apenas com o estadual na temporada de 2024. Além do Paulista, o Santos também disputa o Campeonato Brasileiro da Série B, competição mais importante do ano, já que o clube tem como objetivo a volta à elite do futebol nacional. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo