João Paulo diz qual é o maior problema para a última rodada do Brasileirão
O Santos foi derrotado pelo Athletico Paranaense por 3 a 0 e corre sérios riscos de ser rebaixado para a Série B, para isso, o Peixe teria que não vencer o Fortaleza e o Bahia teria que derrotar o Atlético Mineiro, os dois times decidem dentro de casa. Além do Tricolor de Aço e do Alvinegro Praiano, o Vasco da Gama também pode cair para a segunda divisão.
O time do litoral paulista praticamente não levou perigo ao gol de Bento e acabou levando três gols em desatenções de sua defesa, o primeiro gol, inclusive, foi uma falha de um dos principais jogadores do Peixe, o goleiro João Paulo.
O camisa 34 comentou sobre a decisão que a equipe santista terá pela frente e salientou a importância do jogo ser na Vila Belmiro, casa do Santos:
“Vamos jogar na nossa casa, com apoio da torcida, vamos lutar. Os outros clubes não venceram, temos uma pontuação na frente e dependemos de nós. Precisamos vencer e vamos vencer se Deus quiser. É uma guerra na quarta e vamos ter que nos preparar mentalmente. Fisicamente estamos correndo, agora é mais o mental”, disse o jogador santista.
Santos está na corda bamba
O Santos poderia ter entrado na zona de rebaixamento ainda nesta rodada, entretanto, Bahia e Vasco também foram derrotados por América Mineiro e Grêmio e deram uma sobrevida ao Peixe, a equipe de Marcelo Fernandes possui 43 pontos, já o Vasco tem 42 e o Bahia está dentro do Z-4 com 41.
De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, o Santos tem 6,2% de chance de ser rebaixado pela primeira vez na história, o Vasco, 16º colocado, tem 24,9%, já o Bahia, lidera as chances e tem 68,9%. A última rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá na próxima quarta-feira (06), com todos os jogos no mesmo horário, às 21h30.