Notícias

João Paulo abre o jogo sobre polêmica envolvendo Marcos Leonardo e Jean Lucas no Santos

A temporada de 2023 foi um ano para se esquecer para o Santos e para seus torcedores. O Alvinegro Praiano foi rebaixado pela primeira vez em sua história, mas o time não era o favorito para cair, chegando na última rodada com apenas 6,2% de chance de jogar a Série B em 2024, porém, o roteiro foi improvável. 

O Santos foi derrotado pelo Fortaleza na última rodada do Brasileirão, enquanto Vasco da Gama e Bahia venceram seus jogos. O Peixe, porém, poderia ter evitado a queda se tivesse vencido o Athletico Paranaense, uma rodada antes, a equipe que era comandada por Marcelo Fernandes foi derrotada por 3 a 0 em um jogo que teve muitas dificuldades, inclusive fora das quatro linhas. 

O atacante Marcos Leonardo e o volante Jean Lucas se atrasaram para a viagem e teriam chegado embriagados para a saída do ônibus do clube rumo ao aeroporto. O goleiro João Paulo, em entrevista ao portal ‘Meu Peixão’, afirmou que o atraso de fato ocorreu, segundo apurações, a diretoria ficou em dúvida se partiriam sem os dois atletas, mas optaram por esperá-los.

Saídas 

Com o rebaixamento do Santos, Marcos acabou vendido ao Benfica, de Portugal, já Jean Lucas foi negociado com o Bahia. A torcida do Peixe tinha muita expectativa em ambos os atletas, os jogadores foram considerados vilões da queda, já que perderam gols inacreditáveis no jogo decisivo e também não toparam ficar no clube para disputar a segunda divisão. 

Outros jogadores aceitaram permanecer, como o próprio goleiro João Paulo e o volante Tomás Rincón. Um dos craques da equipe, Yeferson Soteldo, foi emprestado ao Grêmio e vem tendo um bom desempenho, o Tricolor Gaúcho também luta contra o rebaixamento, mas caso continuem na elite do futebol brasileiro, os dirigentes pretendem adquirir o venezuelano de forma definitiva. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo