João Paulo abre o jogo e faz revelação sobre o elenco do Santos
Nesta quinta-feira (16), o Santos visitou o Santo André, e saiu com um empate sofrido em 1 a 1, no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista, pela nona rodada do Campeonato Paulista de 2023. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann ficou mais longe de se classificar ao mata-mata.
O goleiro João Paulo, capitão da equipe, não escondeu a chateação com o resultado, e admitiu que um resultado assim acaba abalando o psicológico de todos os jogadores. Além disso, o arqueiro garantiu que vão lutar até o fim para garantirem a classificação.
Depois da partida, válida pela nona rodada do Paulistão, o capitão do Santos admitiu que a sequência de resultados negativos abala os jogadores.
“Se falar que não abala emocionalmente eu vou mentir para vocês. Buscamos a vitória a todo momento. Às vezes por detalhe acabamos sofrendo o gol. Isso abala muito, ter de correr atrás no placar. Mas vale o esforço de todo mundo. Estamos batalhando para sair dessa situação e vamos sair”, disse João Paulo.
Diversas chances perdidas, problema crônico e situação no Paulista
Ainda antes de sofrer o primeiro gol, marcado aos 26 minutos do segundo tempo por Pablo, o Santos já havia tido algumas possibilidades de abrir o placar, mas sem sucesso. João Paulo voltou a lamentar as chances perdidas, e prometeu fome pelos três pontos na próxima rodada.
“Jogo difícil. A gente buscou. Poderíamos ter virado, tivemos oportunidade. Difícil falar. Agora, temos de vencer. Não tem de dar desculpa. É a vitória”, disse.
O goleiro havia feito pelo menos três defesas difíceis na partida antes do gol adversário, que sofreu, mais uma vez, com a bola parada.
Com o empate diante do Santo André, o Santos alcançou os 10 pontos no Paulistão, e atualmente ocupa a lanterna do Grupo A. A sua frente estão: Inter de Limeira (mesma pontuação mas ganha nas vitórias), Botafogo-SP e Red Bull Bragantino (ambos com 14).
Caso queira sonhar com uma classificação ao mata-mata, o Santos deve vencer a Portuguesa neste domingo (19), às 16h, na Vila Belmiro.