Notícias

João Basso se declara ao Santos e emociona todo mundo

Com a maior folha salarial da Série B, muitas pessoas esperavam que a equipe comandada por Fábio Carille fosse ter vida fácil na segunda divisão, mas a realidade foi outra e o clube correu riscos de não subir para a elite. Um dos jogadores mais criticados pela torcida foi João Basso, o atleta fez parte do rebaixamento do clube em 2023, mas se declarou:

“Eu sou muito criticado por alguns torcedores no Santos,mas eu amo esse clube quando eu vim para o Santos eu vim porque sempre sonhei em jogar no clube de Pelé e Neymar,eu consegui realizar esse sonho eu sou muito apaixonado por esse clube vou sempre dar o meu melhor em campo por essa camisa”, disse após o acesso à elite do futebol brasileiro. 

O jogador começou o ano afastado pela direção, mas ganhou oportunidades e acabou sendo emprestado para o futebol português, retornando no meio da temporada. O atleta atuou como titular após Luan Peres e Jair Cunha sentirem lesões e ficarem de fora.

Altos e baixos

João Basso chegou ao Santos em 2023 como uma das contratações que poderiam elevar o patamar da equipe na luta contra o rebaixamento da equipe para a Série B. O defensor chegou como titular e fez jogos discretos, porém, acabou se lesionando e ficou de fora de boa parte do segundo turno do Brasileirão, retornando apenas na última rodada, que acabou decretando a queda da equipe para a Série B.

Após o rebaixamento, o Santos emprestou Basso ao futebol português, pelo Estoril Praia o jogador teve um bom desempenho e chegou a receber uma oferta do time lusitano, que foi recusada pela direção santista. Bem avaliado pelo futebol brasileiro, Basso pode acabar recebendo mais propostas e o futuro do jogador dentro da Vila Viva Sorte ainda é tratado como incerto.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo