MercadoNotícias

Jean Lucas diz ‘não’ ao Santos e deve sair em 2024

A queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro signifocu uma mudança signficativa no modo de se fazer futebol no Santos, o Alvinegro Praiano vivia momento de instabilidade financeira, mas mesmo assim, conseguiu contratar jogadores considerados ‘caros’, como Yeferson Soteldo e Jean Lucas, entretanto, o orçamento para a Série B será muito diferente. 

Com o dinheiro escasso, a diretoria do Peixe tenta renegociar o salário de atletas para que eles se adequem na nova política do clube, um jogador que não ficará no Peixe para 2024 pois não aceitou a redução salarial é o volante Jean Lucas, o atleta foi comprado junto ao Mônaco, da França, mas não conseguiu desempenhar o seu melhor futebol.

Sem a redução, Jean deve sair do Santos, segundo o jornalista Bruno Abichéquer, o Internacional espera avançar nas negociações pelo jogador nos próximos dias, a ideia da diretoria colorada é arquitetar um contrato por empréstimo, com valor de compra fixado, entretanto, o valor da opção de compra ainda não foi definido. 

Saldão no Santos

Outro atleta que deixará o Santos rumo ao sul do país é Soteldo, o camisa 10 do Peixe será emprestado ao Grêmio e, assim como Jean, terá uma opção de compra caso o time gaúcho opte por contratar o jogador em definitivo, junto do venezuelano, irá Dodi, o volante será transferido de forma definitiva ao Imortal. 

No caminho inverso está o volante Tomás Rincón, o venezuelano de 35 anos aceitou reduzir o seu salário e é o primeiro ‘reforço’ do clube para a temporada de 2024, o jogador chegou no meio da temporada e rapidamente se tornou um líder do elenco, inclusive, se tornando capitão da equipe.

O comandante do Peixe deve ser Fábio Carille, segundo a ‘ESPN’, o treinador chegará à cidade de Santos em breve e deve assinar o contrato e ser anunciado nas próximas horas.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo