Jair está fora dos planos de Carille no Santos?
Jair Cunha é uma das maiores promessas da base do Santos, , o jogador é tido como um dos nomes mais promissores dos últimos anos e despertou o interesse do Barcelona nos últimos meses. Ciente do assédio europeu, o Peixe renovou o contrato do atleta, mas a duração do novo vínculo chamou a atenção da torcida.
O zagueiro renovou o seu contrato até o final de 2026, antes o vínculo do atleta iria até 2025 e o jogador já poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir do início da próxima temporada. Como Jair vem convivendo com lesões, a diretoria do Peixe optou por não dar um contrato longo ao jogador e acredita que a renovação é suficiente para evitar o assédio de outros clubes.
Jair ganha chance quando?
Com a renovação, os torcedores esperavam que Jair ganhasse mais minutos sob o comando de Fábio Carille, porém, o jogador foi colocado no sub-20 do Peixe. Ao ser perguntado sobre a escolha, Carille revelou que pretende usar Jair e que optou por dar mais ritmo de jogo ao Menino da Vila.
“Não sei se vocês têm conhecimento, mas a última partida do Jair foi em janeiro do ano passado. Ele não desceu para o sub-20 para ficar, ele desceu para jogar, porque precisa de jogo. É um ano e cinco meses que o Jair não participa de um jogo. Então é importante ter minutos”, disse o professor.
De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, a diretoria santista recebeu uma consulta sobre uma possível venda de Jair ao clube catalão, apesar da dificuldade financeira em que se encontra, o Peixe avisou que só vende o defensor mediante ao pagamento da multa rescisória: R$ 385 milhões. Jair é visto como o substituto natural do zagueiro Joaquim, o atual titular também recebe muitas sondagens da Europa e pode deixar o clube já no meio do ano.