Jair dá adeus ao Santos e aceita proposta do Botafogo
A novela do zagueiro Jair Cunha acaba de ganhar mais um capítulo, o jogador se reapresentou hoje (03) no CT Rei Pelé normalmente, mas segundo o GE, o defensor foi convencido pelo Botafogo e deixará o clube da Baixada Santista rumo ao Rio de Janeiro. Ainda de acordo com o GE, apenas detalhes separam Jair do Botafogo, apesar de finalmente ter sido convencido, a negociação entre o Santos e o Glorioso ainda não foi finalizada.
A direção santista pede um valor em dinheiro e ainda a inclusão de três atletas, o atacante Tiquinho Soares, o zagueiro Lucas Halter e o volante Danilo Barbosa, porém, o clube carioca ainda não está convencido em enviar os três jogadores. A história começa a ficar confusa quando a apuração de Lucas Musetti, do Uol Esporte, dá conta de que Jair ainda não tomou a decisão de deixar o clube, principalmente pelo motivo de preferir sair do Santos direto para a Europa.
Em uma apuração de outro jornalista, dessa vez de Vagner Frederico, a negociação também está complicada pelos lados do Rio de Janeiro, já que segundo Frederico o volante Danilo Barbosa também não deseja trocar o Botafogo pelo Santos.
Além do Botafogo, Jair já recebeu uma oferta de 15 milhões de euros do Porto e a Atalanta sinalizou uma proposta de 20 milhões de euros, as cifras que devem ser oferecidas pelo clube italiano colocaria Jair como a maior venda da história de um zagueiro do futebol brasileiro. O jogador é tido como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, para muitos o defensor tem chances de ser um zagueiro de seleção brasileira no futuro.
Sem contratações
O Peixe ainda não anunciou nenhum reforço, mas caso a venda de Jair se concretize, três nomes podem chegar ao Alvinegro Praiano de uma vez. A torcida santista está preocupada com o andamento do planejamento até aqui.