Informação quente: Volta de Soteldo ao Santos está esquematizada
O Santos emprestou o atacante Yeferson Soteldo ao Grêmio após o rebaixamento para a Série B. O venezuelano ficou marcado como um dos vilões da queda da equipe para a segunda divisão, atitudes de indisciplina, pedido de desculpas feito pela assessoria e não aceitar diminuir o seu salário após a queda pesaram para a saída do jogador.
No Grêmio, Soteldo teve altos e baixos, mas após a disputa da Copa América, o atleta vem sendo peça importante no elenco de Renato Gaúcho. Segundo informações do jornalista Lucas Costa, o Tricolor Gaúcho pretende comprar Soteldo após o empréstimo, o Santos, por sua vez, pede 5 milhões de dólares à vista, porém, o Grêmio pretende tentar o parcelamento da compra.
Ainda de acordo com Lucas Costa, caso Santos e Grêmio não cheguem a um acordo, a volta do venezuelano não está descartada. Tido como um jogador técnico e que faz a diferença dentro de campo, o atleta pode ser uma peça importante para o Peixe na próxima temporada.
Soteldo ainda era problema
O Santos ainda devia o Tigres, do México, pela compra de Soteldo, porém, a dívida foi paga com a venda de Joaquim aos mexicanos. O Peixe devia cerca de 3 milhões de dólares, porém, a direção do Tigres ofereceu o perdão da dívida e ainda realizou uma proposta de 5 milhões de dólares, chegando a um valor total de cerca de R$ 45 milhões, a maior venda de um zagueiro da história do Peixe.
Com a saída de Joaquim, a diretoria do Santos deve ir atrás de mais um zagueiro para o elenco. Até o momento, o clube Fábio Carille possui Jair Cunha e João Basso como opções para substituir a saída do titular, o Menino da Vila vem ganhando espaço, porém, Basso é uma opção mais experiente e deve ganhar minutos em breve.