Ídolo do Santos surpreende e anuncia aposentadoria
O atacante André Balada se despediu do futebol, o ex-jogador fez história em muitos clubes, mas foi no Santos que o centroavante despontou para o futebol. André fez parte do time que encantou o Brasil em 2010 e que conquistou o Campeonato Paulista e também a Copa do Brasil, o último clube do atleta foi a Cabofriense.
“O André Balada é um personagem. É o personagem que criaram, é óbvio que eu gosto de sair, gosto de dar minhas voltas, mas não tanto como as pessoas pensam. Não sou alcoólatra, isso é o principal, porque as pessoas olham e falam. Mas acho que é isso, cara, agora eu posso fazer algumas coisas que antes, jogando, eu não podia. Já fica avisado, se me encontrar na rua, eu posso, agora não tenho mais clube”, disse o agora ex-jogador em entrevista ao GE.
André conta que pensa em continuar no âmbito do futebol, o jogador pretende se manter no mundo do esporte e agora quer tocar a Cabofriense:
“Então, acho que hoje, parando, agora a gente está com um novo projeto na Cabofriense, que é o clube que me revelou, onde eu comecei. É o clube que jogou a minha família inteira e agora a gente conseguiu pegar a gestão do clube”, disse o ex-atleta.
Fim de carreira foi com música chiclete
O jogador voltou a ganhar notoriedade após ser contratado pelo América-RJ, clube que tem Romário como presidente. A torcida americana fez uma música que brincava sobre a fama de baladeiro que o jogador possuía.
André atuou ao lado de Neymar em diversas oportunidades, o jogador se destacou e acabou sendo vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, a volta do atacante não foi tão boa como a primeira passagem e André acabou atuando em outros clubes do futebol brasileiro, como Vasco da Gama, Sport Recife, Atlético Mineiro e Corinthians.