Ídolo do Santos é pego de surpresa e ganha filme emblemático
O Santos tem ao longo de toda sua história, ídolos marcantes que fizeram por merecer o título máximo dentro da Vila Belmiro. Além do eterno Rei Pelé, outros nomes também se destacaram o suficiente para serem chamados de “ídolo” pela torcida.
Com direito a emoção, história e celebração, o ex-goleiro Carlos Pierin, o Lalá se emocionou no lançamento do documentário ‘Ninguém é Campeão Sozinho’, que conta sua trajetória até a chegada dos seus 90 anos de idade que completará no próximo dia 28 de agosto.
O evento contou com dois tempos, assim como uma partida de futebol. Na primeira parte foi realizado o Memorial das Conquistas na Vila Belmiro com a apresentação dos jogadores. Já a segunda etapa foi realizada na sala do Conselho Deliberativo do Peixe com a apresentação do filme dirigido por Elder Fraga e o roteirista Leonardo Granado.
“É até difícil encontrar palavras neste momento, mas eu quero agradecer a Deus por ter tido essa oportunidade. Obrigado ao diretor Elder, aos meus filhos e a todos esses companheiros maravilhosos do Santos”, afirmou Carlos Pierin, emocionado.
Filho do ídolo participou da produção
O filho de Lalá é historiador e participou da pesquisa e produção do documentário. Bastante emocionado, o profissional afirmou que o filme era o símbolo da comemoração dos 90 anos do pai e para ele era uma missão como historiador, que lhe traz gratidão ainda maior por poder deixar registrado a vida do seu pai e que ele possa ter o prazer de presenciar ainda em vida. Lalá conquistou com a camisa do Santos:
- Campeonato Paulista: 1960 e 1961
- Troféu Teresa Herrera: 1959
- Torneio de Valência: 1959
- Triangular da Costa Rica: 1961
- Torneio Pentagonal de Guadalajara: 1961
- V Torneio de Paris: 1961
- Torneio da Itália: 1961