Ídolo do Santos DIZ SIM para jogar a Série B no Peixe
O Santos se prepara para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro que deve ocorrer na próxima sexta-feira (19), diante da equipe do Paysandu, do Pará, na Vila Belmiro, com portões fechados após atos de vandalismo por parte da torcida no duelo diante do Fortaleza na última rodada do Brasileirão de 2023.
Em meio ao processo de preparação para uma competição inédita no currículo, o Peixe recebeu o SIM de ídolo para jogar a Série B do Brasileirão e agora aguarda apenas os trâmites legais para anunciar o craque como novo reforço da equipe da Vila Belmiro.
Rafael Cabral tem negociação em andamento para trocar o Cruzeiro pelo Santos nos próximos dias. Esse foi um dos motivos pelos quais Rafael não atuou pela equipe mineira no último domingo (14), na estreia do Brasileirão contra o Botafogo.
Oficialmente, a diretoria do Cruzeiro não confirmou a negociação com o Santos, mas admitiu que existem conversas em curso com outro clube do país. A situação deve se desenrolar ainda no início desta semana. Após uma grande falha no empate do Cruzeiro com o Alianza, na última quinta-feira (11), pela Copa Sul-Americana, Rafael pediu desculpas à torcida e solicitou que não fosse relacionado para a primeira rodada do Brasileirão.
O presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, não esconde sua admiração pelo futebol do defensor Rafael Cabral, que foi revelado na Vila Belmiro e fez parte do time campeão da Copa Libertadores de 2011, que contou com Paulo Henrique Ganso e Neymar como grandes nomes da geração.
Além da Copa Libertadores, Rafael Cabral ainda conquistou juntamente com o restante da equipe composta por Paulo Henrique Ganso e Neymar, três títulos seguidos do Campeonato Paulista (2010, 2011 e 2012) e uma Copa do Brasil (2010). Vendido em 2013 ao Napoli, da Itália, o goleiro teve a oportunidade de retornar ao Santos no início desta temporada, mas recusou para permanecer no Cruzeiro.