Ídolo do Flamengo manda Gabigol embora do clube
O nome de Gabigol constantemente tem sido envolvido em polêmicas, principalmente depois da chegada de Tite ao comando técnico do Flamengo. O Menino da Vila não é o jogador favorito do ex-treinador da Seleção Brasileira que inclusive deixou de convocá-lo na última Copa do Mundo, em 2022.
Envolvido em caso de doping e polêmica com a torcida rubro-negra após ser flagrado vestindo a camisa do Corinthians, Gabigol tem perdido fãs que colocam o Flamengo acima de qualquer coisa. Ídolo do clube carioca, Hernane Brocador, afirmou que o atleta precisa respirar novos ares.
“Eu entendo o momento do Gabi. No futebol, nós temos altos e baixos. O melhor para o Gabi é respirar novos ares e retomar seus bons momentos. Ele é ídolo do Flamengo, já ganhou bastante, mas o momento dele não é bom. A melhor coisa para ele é respirar novos ares. Quando você está em um clube e as coisas não começam a acontecer, é a hora de sair”, afirmou Brocador.
O ex-atleta afirmou também que Gabigol sempre será ídolo no Flamengo mas que talvez sua passagem pelo clube carioca deveria ser finalizada ou pelo menos interrompida neste momento. Brocador pontuou que o Palmeiras seria a melhor opção para o atacante do Flamengo, neste momento.
“Uma equipe que ele cairia muito bem seria o Palmeiras. É uma equipe que entra em todas as competições para ganhar e bate de frente com o Flamengo em elenco. Equipe de contra-ataque muito rápido, de jogadores muito inteligentes. Tem o mesmo padrão de jogo do Flamengo. É uma equipe que, quando faz o primeiro gol, começa a pressionar mais ainda para tentar o segundo e o terceiro. O Palmeiras tem a cara do Gabigol. Ele tem muita chance de se tornar ídolo da torcida do Palmeiras”, finalizou o ídolo do Flamengo.
Gabigol no Flamengo
Gabigol é oriundo das categorias de base do Santos e ao se destacar foi vendido para a Europa onde acabou não rendendo o esperado. Com o passar dos anos, o atleta retornou ao Brasil e voltou a vestir a camisa do Peixe foi um dos principais atletas do clube por uma temporada.
Na sequência, Gabigol acertou sua ida ao Flamengo em 2020 e de lá pra cá conquistou a Copa Libertadores em 2019 e 2022, a Recopa Sul-Americana em 2020, o Campeonato Brasileiro em 2019 e 2020, a Copa do Brasil em 2022, a Supercopa do Brasil em 2020 e 2021, o Campeonato Carioca em 2019, 2020, 2021 e 2024, e a Taça Guanabara em 2020, 2021 e 2024.