Ídolo do Flamengo e da seleção brasileira revela torcer para o Santos
O Santos é conhecido mundialmente por ser o “berço de ouro” de revelação de grandes jogadores de futebol. Atletas como o Rei Pelé, Neymar, Paulo Henrique Ganso e Rodrygo, são alguns dos grandes destaques que levaram o clube da Vila Belmiro a outro patamar.
Ídolos santistas são quase sempre torcedores do Peixe e até mesmo, ídolos de outros clubes, já revelaram seu amor ao time alvinegro. Durante uma entrevista, o ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira, revelou torcer para o Santos.
Djalminha é um grande nome na história do futebol brasileiro. Ídolo máximo no Flamengo, do Rio de Janeiro, o seu primeiro jogo profissional ocorreu pela equipe da Gávea em 1989 contra o América. Mas desde muito jovem já era visível seu descontrole emocional.
Em julho de 1993, durante um Fla-Flu em Niterói, Djalminha foi personagem de uma discussão que decretou o final de sua passagem pelo Flamengo. Renato Gaúcho se irritou com ele e partiu em sua direção, aplicando-lhe vários empurrões. O Flamengo acabou perdendo por 3 a 2. O ex-jogador fez 126 jogos pelo clube com 71 vitórias, 29 empates, 26 derrotas e 25 gols marcados.
Djalminha sempre foi um destaque dentro e foi dos gramados. Nascido em Santos, São Paulo, o ex-meia era considerado talentoso e esquentado, com uma incrível capacidade de raciocínio além da antevisão do fato.
“Gostaria de ter jogado, não teve proposta. Nunca teve nada, mas no Santos, que eu sou santista. Pô, do Pelé. Assim, coisas que não acontecem. Nem sempre é do jeito que a gente quer”, afirmou Djalminha que logo após o entrevistador afirmar que ele era nascido em Santos, o ex-jogador concluiu dizendo que “sou santista”.