Ídolo do Flamengo é assaltado na França e perde R$ 3 milhões
Os Jogos Olímpicos de Paris iniciam oficialmente nesta sexta-feira (26) e a delegação brasileira já se encontra no país há alguns dias. Além dos atletas, grandes ídolos do esporte também viajaram para poder acompanhar de perto as modalidades esportivas nas quais o Brasil está inscrito.
Ídolo do Flamengo, Zico se encontra em Paris para assistir os Jogos Olímpicos de Paris. Mas o que deveria ser um momento de alegria e descontração, se transformou em tristeza para o ex-craque. Zico foi assaltado na França e teve um prejuízo estimado em R$ 3 milhões.
O incidente ocorreu próximo ao hotel em que o ídolo do Flamengo está hospedado. Zico carregava um relógio da marca Rolex, diamantes e dinheiro vivo. Os objetos estavam dentro de uma pasta que os criminosos levaram. O prejuízo está estimado em 500 mil euros.
O crime aconteceu com o Zico dentro de um táxi. Após Zico ser distraído por um comparsa, um homem teria conseguido pegar a mala que estava dentro do carro com os pertences do ex-jogador do Flamengo. Zico não foi ferido e teve apenas prejuízos materiais.
Viagem para Paris
Zico está na França como embaixador do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. Após o crime, o ex-jogador do Flamengo ainda não se manifestou sobre o ocorrido mas o filho dele, Bruno Coimbra acalmou os fãs do ídolo rubro-negro com uma mensagem nas redes sociais.
“Para quem está mandando mensagem, está tudo bem com meu pai e minha mãe. Em nenhum momento encostaram a mão neles. Prejuízo muito mais emocional do que material, pois isso a gente corre atrás. Importante é que estão bem!! Obrigado pelas mensagens de apoio”, escreveu Bruno em seu Instagram.
Até horas antes da Cerimônia de Abertura, os Jogos Olímpicos de Paris 2024 teve casos de preocupação na segurança pública. Multicampeão pelo Flamengo, Zico jamais disputou uma Olimpíada em seu período na seleção brasileira. Em 1972, o ex-jogador participou do pré-olímpico, mas não entrou na lista final.