Hulk é do Palmeiras: Foi confirmado!
Hulk sem dúvidas é um dos grandes nomes no futebol brasileiro, na atualidade. Aos 37 anos de idade, é atacante nascido na Paraíba e um dos maiores artilheiros do Brasileirão nos últimos anos. Pelo Atlético Mineiro, detém o maior número de gols já marcados em sua carreira.
Começou sua trajetória no futebol aos 12 anos de idade no Vitória, clube do estado da Bahia. Hulk deixou o rubro-negro baiano com apenas dezoito anos e fez carreira no Japão, onde atuou no Kawasaki Frontale, no Tokyo Verdy e no Consadole Sapporo, estabelecendo uma média de gols expressiva de 74 gols em 111 jogos.
Hulk acabou sendo contratado pelo Porto em 2008. Na temporada 2010/11, marcou 69 gols em todas as competições e foi artilheiro da Primeira Liga Portuguesa, com 24 gols, além de ter distribuído 21 assistências. Ao final do campeonato, foi eleito o futebolista do ano no país.
Em 2021, retornou ao Brasil após 16 anos atuando no exterior. Hulk realizou o feito inédito no futebol brasileiro, tornando-se o primeiro jogador a ser campeão e artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil em uma mesma temporada, com a camisa do Atlético Mineiro.
Em um estudo publicado pelo site especializado em estatísticas, SofaScore, foi revelado que Hulk ostenta o título de atacante com a melhor classificação, com um rating de 7.41, no Campeonato Brasileiro. Entretanto, Raphael Veiga, do Palmeiras, se destacou com uma classificação levemente superior (7.43), tornando-se o melhor jogador do torneio.
Hulk quase foi contratado pelo Palmeiras mas as negociações acabaram não avançando em 2021. Torcedor da equipe alviverde desde criança, muitos torcedores do clube paulista ficaram esperançosos com a ida do atacante para São Paulo.
João Paulo Sampaio, gerente geral da base do Palmeiras, revelou que a negociação entre Hulk e Palmeiras não aconteceu devido a detalhes financeiros que atrapalharam o andar das negociações. Além disso, Hulk teria sido atraído por um projeto apresentado pelo Atlético Mineiro.
“Foi por detalhes na época para Hulk não acertar. Ele chegou a treinar no CT. Chegou muito perto. Os detalhes foram mais, assim, financeiros. Ele queria, a gente queria, só que foi uma situação que foi por detalhes financeiros. O Atlético veio, fez um projeto para ele e Hulk é um amigo, a gente torce pelo sucesso dele, menos contra o Palmeiras”, revelou Sampaio.