Homem misterioso chega ao Santos para apresentar novo reforço
Na última segunda-feira (22), o lateral direito Rodrigo Ferreira foi apresentado oficialmente como novo reforço do Santos para a temporada. O atleta foi formalmente apresentado por homem misterioso e a situação gerou dúvida entre os torcedores santistas sobre quem seria.
Rodrigo Ferreira estreou no Peixe no último sábado (20) diante da vitória sobre o Paysandu, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador firmou contrato com o Santos por duas temporadas, com opção de renovação por mais um ano.
O jogador foi apresentado pelo ex-lateral Rubens Barbosa de Souza, mais conhecido como Índio, que atuou pelo Santos entre 1990 e 1994. Natural de Minas Gerais, o ex-jogador foi revelado pelo Nacional, onde se destacou na histórica campanha do título da Copa São Paulo de Juniores de 1988.
Índio estreou no Peixe no empate em 0 a 0 contra o São Bento no final de janeiro de 1990, sob o comando do técnico Pepe. Na equipe da Vila Belmiro, o ex-lateral formou uma grande dupla pelo lado direito com Almir. Apesar de não ter conquistado títulos, deixou o clube com muito carinho dos torcedores pelos 247 jogos e 11 gols.
Seu último jogo aconteceu em 14 de dezembro de 1994, um amistoso no Estádio Coliseum, em Oakland, em que o Santos venceu por 3×1 o Chivas Guadalajara. Indicado por Vanderlei Luxemburgo, Índio foi comprado pelo Palmeiras em 1995.
No ano seguinte, foi contratado pela equipe do Flamengo, fazendo parte do elenco que se tornou campeão do Campeonato Carioca, da época. Na sequência de sua carreira defendeu ainda as camisas de Guarani, Goiás (campeão goiano 1998), Atlético Mineiro (campeão mineiro 1999), São José e finalmente em 2002 encerrou sua carreira profissional atuando na Matonense, aos 32 anos de idade.
“Tive de encerrar a carreira cedo por causa de bronquite. Não me sentia bem e parei de jogar com 32 anos, quando estava no Atlético Mineiro. Tentei ainda voltar no Nacional de São Paulo, mas não deu certo”, revelou o ex-jogador a motivação que o levou a aposentadoria precoce.